quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Como Fazer - Parametrização e Inclusão de Mapas em Anexo

Produto: Framework Versão: 11.20

Processo: Parametrização e Inclusão de MAPAS em anexos

Introdução

Este documento tem como objetivo orientar o usuário a realizar anexo de mapas no sistema em todas as telas que possuem campo endereço.

Além disto, estaremos discriminando o processo para realizar a parametrização dos mapas.

Pre-Requisitos

- Possuir o portal TOTVS WEB instalado e configurado, pois, o link do acesso ao portal será utilizado para solicitação da chave de acesso no site do google. Ex: http://localhost/CorporeRM1120/

- Possuir uma conta Google.

Desenvolvimento/Procedimento

1. Primeiro passo: Acessar o site www.google.com.br/maps

2. No canto direito superior da tela efetue o login com sua conta google. (fig.1)

clip_image002

(fig.1)

3. Após acessar a conta digite no campo pesquisar a palavra “CHAVE API”.

Após retornado as buscas localize e acesse o site:

Sign Up for the Google Maps API – Família Google Maps

(Vinculado ao link http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/maps/signup.html)

4. Neste site em questão serão apresentados alguns itens importantes dos termos para pessoas leigas referentes à utilização deste serviço.

Nesta mesma página ao navegar até a parte inferior da tela é apresentado um campo referente a “URL do meu site”

Neste campo deverá ser informado o link do caminho do seu portal WEB que está parametrizado no ambiente da empresa, como é apresentado o exemplo da (fig.2)

  • Seguir a sequencia abaixo:

1. Informar o link do seu portal WEB;

2. Marcar a opção “Lí e concordo com os termos e condições”;

3. Clicar em “Gerar Chave API”

clip_image004

(fig.2)

5. Pronto! Na parte superior da tela será apresentada a chave. (Copie esta numeração) (fig.3)

Importante: Esta chave necessitará ser gerada somente uma vez, ou seja, somente deverá ser gerada novamente caso o endereço do seu portal WEB seja alterado no IIS.

clip_image006

(fig.3)

6. Realizando a parametrização no sistema.

Acesse os parâmetros Globais no menu (Ambiente) e realize as seguintes configurações:

  1. Na guia GERAIS verifique no campo URL o link de acesso ao seu portal WEB; (fig.4)

clip_image008

(fig.4)

  1. Na guia Google informe dados de proxy da empresa (caso exista). (fig.5)

No campo Chave de inicialização para o Google Maps informe a chave (numeração) copiada no site do Google.

OBS: A chave somente é parametrizada uma vez já citado (tópico 5)

clip_image010

(fig.5)

7. Utilizando Mapas em anexos.

Nesta etapa iremos realizar o processo para anexar mapas em telas que possuem cadastro de endereços. Nesta ocasião utilizaremos o cadastro de Clientes / Fornecedores.

Acesse : Anexos à Mapa àInserir Mapa Anexo

clip_image012

8. Será apresentado o Wisard para configuração do mapa.

  1. Informe uma descrição do processo para o Mapa e clique em avançar:

clip_image014

  1. Insira um nome do anexo e clique em avançar.

clip_image016

  1. Na tela seguinte deve-se informar os parâmetros para busca de campos no Mapa. Como informado não é necessário preencher todos os campos, necessariamente os mais importantes para busca de um endereço.

clip_image018

  1. Definir quais os usuários / perfil que terão acesso a consulta destes mapas.

No exemplo abaixo a opção todos permite que todos tenham acesso.

clip_image020

  1. Clicar em executar para finalizar a parametrização do anexo.

clip_image022

9. Visualização de Mapas em anexo.

Cliente em anexosà Mapaà Mapas – CLI / FOR;

Basta clicar no cadastro do Cli / For que deseja visualizar o endereço.

Logo será apresentado a direita o mapa de acordo com o endereço cadastrado para este registro.

Ao navegar nos registros abaixo automaticamente os mapas serão atualizados para

cada Cli/For.

clip_image024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader