Pensando na agilidade e transparência dos processos e dos fluxos de trabalhos de uma empresa, a TOTVS traz como uma grande novidade para a integração do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento e do TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente: possibilidade de Cancelar ou Faturar movimentos por meio da aprovação de um atendimento dentro do fluxo de trabalho definido no sistema de relacionamento com o cliente.
Para isto, há alguns passos necessários para que a integração funcione corretamente e conclua todo o seu fluxo.
As principais fases desse fluxo são:
Serviço associado ao Tipo de Atendimento:
No TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente é necessário criar um Grupo de Atendimento, um Tipo de Atendimento e as etapas deste Tipo de Atendimento. Na criação do Tipo de Atendimento marque o campo Serviço associado ao Atendimento para, então mais tarde, definir qual processo o fim do fluxo desencadeará no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.
Ações visíveis:
Ao criar o Fluxo de Etapas do Tipo de Atendimento é possível definir se o fim do fluxo iniciará algum processo de faturamento ou cancelamento no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.
Marcando algum dos parâmetros acima, ao executar o processo de Avançar Etapa ficará visível na tela as ações referentes às etapas selecionadas.
Bloqueio do movimento em aprovação:
Ao incluir um movimento que participa do processo de aprovação por Work Flow, o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento, por segurança, bloqueia o movimento para edição enquanto ele estiver em aprovação.
Dados do movimento no atendimento:
O atendimento gerado no TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente contém os dados principais do movimento e ficarão disponíveis na aba solicitação do atendimento.
Movimento aprovado por outro usuário:
Para assegurar que o processo de aprovação não seja burlado, somente o usuário que aprovou o atendimento no TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente, ou um usuário supervisor poderá alterar os dados do movimento após aprovado.
Observem que o movimento original foi criado no tipo de movimento 1.1.01 e automaticamente faturado no movimento 1.1.22.
Movimento como um anexo do atendimento
A partir do atendimento gerado no TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente é possível visualizar, por meio do seu anexo, o movimento que originou este atendimento; possibilitando assim maior facilidade na aprovação do chamado por parte do aprovador bem como rastreabilidade e visualização do movimento gerado.
* Esta inovação está disponível apenas para as bases migradas para o novo modelo Backoffice a partir desta versão.
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