quarta-feira, 30 de março de 2011

Como Fazer – Instalação e Configuração do TSS

Produto: TSS

Processo: NF-e layout 2.00

Subprocesso: Instalação e Configuração do TSS

Introdução

Este documetno tem o objetivo de orientar a atualização e/ou instalação do TSS.

ATENÇÃO:

É ALTAMENTE RECOMENDADO QUE ESTE PROCEDIMENTO SEJA ACOMPANHADO POR UM PROFISSIONAL DE TI OU POR UM CONSULTOR DA TOTVS.

1º Passo: Remova a instalação antiga do TSS.

Para quem utiliza Windows XP clique em:

Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Clique duas vezes em “Adicionar ou Remover Programas”. Na lista que será exibida procure “TSS” ou “TotvsSped”. Clique no botão “Alterar/Remover” . Selecione o idioma e clique em “OK”. Clique em “OK” na próxima tela para confirmar.

Repita este processo até que todos os programas com o nome “TSS” ou “TotvsSped” sejam removidos.

Para os demais sistemas operacionais procure a área de TI da Empresa.

2º Passo: Apague o diretório de instalação da versão que foi removida.

Clique em Iniciar / Executar, digite C:\ e clique em “OK”. Procure a Pasta “TotvsSped” e apague a mesma. Acesse a pasta “Arquivos de Programas”e apague a pasta “Totvs”.

3º Passo: Instalação e configuração do TSS

· Copie o arquivo de instalação do TSS disponibilizado para download no **Portal do cliente para a área de trabalho da máquina que ele será instalado e descompacte o mesmo. Em caso de duvidas nesta parte procure a área de TI da empresa.

**Portal do cliente: http://suporte.totvs.com na área de download pesquise na linha RM pela palavra TSS.

· Execute o arquivo “TSS11.exe” e será apresentada uma tela de seleção de idioma, selecione “Português (Brasil)” e clique em “OK”

· Na próxima tela Clique em “Avançar” até a tela abaixo:

clip_image002[1]

No campo "Servidor" informe o IP ou nome do computador que será instalado o TSS.

No campo "Porta" informe a porta *HTTP para transmissão das notas.

* Para saber a porta HTTP procure o setor de TI da empresa e informe a eles que o TSS utilizará a porta HTTP e 443 para transações com a internet e devem liberar QUALQUER TIPO DE BLOQUEIO que possa impedir esta transação (Proxy, Firewall, Antivírus etc.).

  • Na próxima tela são solicitadas as informações para o TSS conectar-se no TopConnect.

clip_image002[3]

No campo “Database”, para banco SQL será sempre “MSSQL” e para e banco Oracle será sempre “ORACLE”.

No campo “Alias” para banco SQL deve ser informado “TOTVSSPED”. Para banco Oracle deve ser informado o nome da Instancia do banco criado para o TSS.

No campo “Servidor” informe o IP ou nome da máquina que o TopConnect está instalado.

 

  • Na Tela seguinte selecione os tipos de notas que a empresa irá emitir e avance até a instalação iniciar.

clip_image004[1]

OBSERVAÇÃO:
Para NFS-e BH, Cuiabá e Aparecida de Goiânia também será necessário selecionar a opção de “Nota Fiscal Eletrônica”.

  • Na tela seguinte clique em “Sim” para executar o TSS como um serviço. Esta opção cria um serviço no Windows para executar o envio das notas.

clip_image006[1]

  • Agora execute o arquivo “TSS 11 - Update.exe”, selecione o idioma e avance as etapas até concluir.

 

     

 

 

Informações Complementares:

Para Empresas optantes pelo Simples, veja também:

 

http://totvsconnect.blogspot.com/2011/04/como-fazer-emissao-de-nf-e-layout-20.html

17 comentários:

  1. Para o TSS é desnecessário o License Server.

    ResponderExcluir
  2. Este patch deve ser aplicado no RPO do Sistema também ou só no do TSS?

    ResponderExcluir
  3. Para cliente da linha RM é necessário atualizar apenas o TSS

    ResponderExcluir
  4. Eu atualizei o TSS e o TopConnect, segui todos os passos e ainda esta gerando a versão 1.10, tem alguma parametrização diferenciada para cliente RM?

    ResponderExcluir
  5. e para clientes LOGIX? onde faço download da versão 1.36? no menu download aparece somente a 1.35

    ResponderExcluir
  6. Dica de como proceder para alterar o número da versão do layout de 1.10 para 2.0

    http://totvsconnect.blogspot.com/2010/12/como-fazer-nf-e-layout-20.html

    ResponderExcluir
  7. Para Logix a versão o usuario pode acessar o portal TOTVS e fazer download da versão já disponivel na área de arquivos do Protheus.

    ResponderExcluir
  8. Na linha RM posso ainda utilizar na versão 10.60?

    ResponderExcluir
  9. Para a linha RM os clientes devem usar versões mais recentes. A 10.60 não suporta essa funcionalidade.

    ResponderExcluir
  10. estou utilizando a versao 10.80. Esta versão suporta o TSS 1.36? E o top connect, tem de ser reinstalado ou atualizado também?

    ResponderExcluir
  11. A versão 10.80 suporta sim o TSS 1.36.
    O Top Connect não precisa ser atualizado pois não ocorreu mudança na estrutura de dados do TSS.

    ResponderExcluir
  12. Prezados,

    como configurar o TSS para trabalhar com duas bases de dados?
    O que deve ter nesta outra base de dados?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Não é possível configurar uma única instalação do TSS para acessar bases distintas simultaneamente. O TSS se conecta somente a um Banco de Dados, através do TopConnect, no Alias informado em seu arquivo de configuração. Caso seja necessário montar um ambiente de testes, pode ser efetuada uma outra instalação do TSS, apontando para um Banco de Dados diferente do utilizado para a Produção. Este Banco de Dados criado deve ter as mesmas configurações do Banco de Dados de produção. Para maiores detalhes, favor consultar o nosso Help Desk.

    ResponderExcluir
  14. Instalei e fiz o teste de monitor sefaz aparece a seguinte mensagem
    Não foi possível executar a consulta.
    Conexão ao servidor não pôde ser realizada. \r\nO cliente encontrou o tipo de conteúdo de resposta de 'text/html', mas esperava 'text/xml'.
    Falha na solicitação com mensagem de erro:
    script
    document.cookie = ''
    script
    body APW Call Failed - Missing or Invalid response Job []
    body
    --.

    ResponderExcluir
  15. Esta mensagem pode ter duas causas:

    • O endereço do TSS pode ter sido parametrizado incorretamente. Neste caso a solução pode ser encontrada no seguinte link: http://totvsconnect.blogspot.com/2010/12/dica-erro-cliente-encontrou-o-tipo-de.html;
    • O TopConnect pode estar configurado de forma incorreta. Neste caso a solução pode ser encontrada no link: http://totvsconnect.blogspot.com/2010/11/como-fazer-topconnect-configuracao.html

    ResponderExcluir
  16. Como verificar qual é a versão do TSS

    ResponderExcluir
  17. A sugestão é para o serviço do TSS caso esteja sendo executado como serviço do Windows.
    A seguir, abra uma janela do DOS e vá até o diretório onde o TSS está instalado.
    A partir dessa tela, execute o comando abaixo:

    C:\totvssped\bin\appserver\appserver.exe –console

    Esse comando irá mostrar uma série de linhas na propria janela de console e ao longo desse texto procure pelo texto abaixo:

    [INFO ] [TSS] Versao TOTVS SERVICE SPED: 2.01

    Nesse exemplo, podemos perceber que a versão do TSS é: 2.01

    ResponderExcluir

RSS Reader