Este processo será executado a partir da visão de “processos seletivos”. A sua função é gerenciar o pagamento de profissionais alocados para trabalhar no processo seletivo. Ele poderá ser executado várias vezes para um mesmo processo seletivo, permitindo que um pagamento gerado anteriormente tenha seu valor modificado ou zerado conforme a necessidade.
Profissionais provenientes do cadastro de “Clientes/Fornecedores” serão pagos por meio de lançamentos financeiros via integração com o RM Fluxus. Profissionais do tipo “Funcionário” serão pagos por meio de lançamentos em suas respectivas folhas de pagamento. Para interagir com a folha de pagamento, o processo utiliza o serviço de inclusão de códigos fixos do RM Labore.
Para que a integração com o RM Fluxus e com o RM Labore funcione, os parâmetros na guia “Informações Financeiras” no cadastro do processo seletivo devem ser configurados corretamente. Veja o Cadastro de Processos Seletivos para maiores informações sobre a parametrização das informações financeiras necessárias para o pagamento de profissionais.
Abaixo, segue a tela ilustrativa do assistente para execução do processo e, em seguida, maiores explicações sobre seu funcionamento:
Do lado esquerdo da tela são exibidos todos os profissionais que foram alocados para trabalhar no processo seletivo. Mesmo os profissionais para os quais não constam presenças registradas são exibidos. Quando um profissional é selecionado na lista, são exibidas informações detalhadas sobre ele no painel no lado direito.
Perceba que, para que o botão avançar seja habilitado, é necessário que ao menos um profissional seja marcado na lista. Isto quer dizer que somente os profissionais selecionados terão o pagamento processado durante a execução.
Quando a lista de profissionais é carregada, o valor do campo “Valor do pagamento” é inicialmente preenchido com valor devido ao profissional. O valor devido é obtido de acordo com o “Cálculo da remuneração diária por dias trabalhados”.
O “Valor do pagamento” poderá ser alterado pelo usuário. Os profissionais sem registro de presenças são exibidos justamente porque é facultada à instituição a possibilidade inclusão de pagamentos para os mesmos. Dessa forma, o “Valor devido” ganha um caráter de sugestão a ser confirmada ou não pelo o operador do sistema. Clicando-se no botão “Valor Original” é possível retornar o “Valor do pagamento” ao “Valor devido” calculado inicialmente.
Log das alterações realizadas:
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