quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TOTVS Educacional - Envio de E-mail para Alunos e Professores

Comunicar com os alunos e os professores está muito mais simples e eficiente!
clip_image002
Na versão 10.80, o TOTVS Educacional permitirá o envio de e-mails simultâneos para alunos e professores, por meio de um assistente em seus respectivos cadastros.
Através de um filtro simples na visão dos cadastros, grupos grandes ou muito específicos podem ser selecionados.
Será possível desenvolver um texto para esse grupo utilizando parâmetros que serão substituídos por dados de cada aluno/professor, ou mesmo gerar um relatório com dados específicos de cada um e lhes enviar, respectivamente, como anexo à mensagem.
Arquivos da máquina local ou do servidor também podem ser anexados à mensagem.
Além disso, alunos e seus pais/responsáveis podem receber e-mails independentemente, garantindo o contexto das conversações (como boletos apenas para o responsável financeiro e material de aulas apenas para os alunos).
Para remetente da mensagem pode ser selecionado: o Sistema TOTVS Educacional, o Usuário logado ou a Coligada.
Agilidade na notificação de eventos, lembretes, publicidade e toda a comunicação da Instituição com seus alunos e professores!
Clique aqui e assista ao vídeo.

3 comentários:

  1. Prezado, boa tarde. Estamos em fase de implantação do TOTVS Educacional e precisamos informar aos alunos seu usuário e senha para acesso ao portal acadêmico. No sistema tem esta opção, entretanto mostra apenas dois parâmetros como segue abaixo:

    Prezado(a) _NOMEDOALUNO_

    - Matrícula: _RAALUNO_

    Precisamos saber qual parâmetro busca o nome do usuário presente na tabela PPESSOA.CODUSUARIO, pois não configuramos o nome de usuário como o RA e sim da seguinte forma: "primeiro nome + . + último nome".

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As variáveis disponíveis para serem utilizadas no corpo do email são somente as apresentadas na tela (_NOMEDOALUNO_ e _RAALUNO_). Entendemos que o corpo do email deve ser usado apenas como texto introdutório para divulgação de informações mais elaboradas. Tais informações podem ser obtidas e melhor trabalhadas através de um relatório, que pode ser anexado ao email. Assim, é possível montar um relatório que tenha o login e a senha do aluno, bem como informações complementares como forma de acesso ao Portal e caminho para alterar a senha. Esse relatório é anexado ao email e o sistema, automaticamente, gera uma relatório para cada aluno.

      Excluir
    2. Muito obrigado, vamos proceder com a solução via relatório.

      Excluir

RSS Reader