Será necessário abrir apenas uma única aplicação, e todos os módulos de todos os segmentos (1) estarão acessíveis através do botão TOTVS (2).
Ao lado dos segmentos estarão disponíveis as tarefas acessadas recentemente (3) que poderão ser fixadas (4) para que estejam sempre visíveis e à mão do usuário.
Acima dos módulos estarão os botões de acesso rápido, como o de troca de contexto (5) – que permitirá a seleção da coligada corrente, filial, etc., e os botões referentes ao layout da tela (6), que permitem alterar a exibição para janelas ou abas, e outros diversos recursos, visando o conforto máximo do usuário.
Abaixo, os botões de Logout/Login e Sair (7), que fecha a aplicação RM.
A faixa de opções vai conter todas as funcionalidades dos aplicativos, ficando sempre localizada na parte superior da aplicação, onde estarão os botões referentes a cada funcionalidade (1), divididos em categorias (2), sendo que as funcionalidades gerais, comuns a todos os módulos estarão sempre à direita (3) na faixa de opções e acessíveis a qualquer momento. O módulo corrente é identificado na barra de título (4):
Além da faixa de opções, estarão disponíveis várias abas customizáveis, que poderão ficar na posição que o usuário desejar, encolhidas ou expandidas e que podem também ser acessadas a qualquer momento, permitindo ao usuário pesquisar funcionalidades (1); pesquisar recursos (localmente e na WEB) (2) - como relatórios, sentenças SQL, gráficos, RSS, etc.; pesquisar informações na base de dados (3), em inúmeras tabelas e colunas, retornando os registros para que sejam editados em suas respectivas visões.
Estarão disponíveis também informações sobre o sistema (4) e mensagens diversas que a aplicação tiver a exibir ao usuário (5).
A pesquisa de funcionalidades permite que se busque uma funcionalidade por uma palavra-chave, sem que haja necessidade de saber em qual menu ou mesmo em qual módulo ela se encontra. Basta digitar o texto desejado, e clicar em qualquer um dos resultados (1) para que a funcionalidade seja aberta:
A pesquisa de recursos, ou Totvs Share, funciona de forma semelhante à pesquisa de funcionalidades. Basta digitar uma ou mais palavras- chave, clicar em qualquer um dos recursos encontrados e ele será imediatamente executado, independente de ser um gráfico, relatório sentença SQL, etc.:
O Totvs Share ainda permite que a mesma palavra-chave seja pesquisada na base de dados da TOTVS, via Web (1), permitindo que o usuário veja todos os recursos que a Totvs disponibilizou. Entre eles podem estar documentos, vídeos, informativos ou mesmo relatórios, gráficos e inúmeros outros recursos, que podem ser baixados e importados diretamente para a base de dados:
A Central de Pesquisa busca por dados em toda a base através de uma sintaxe de pesquisa como a do google, suportando portanto vários operadores lógicos como and, or e near, retornando os registros encontrados em todas as tabelas indexadas, e permitindo que qualquer um deles seja aberto e editado em sua visão de origem.
Sempre que a aplicação for fechada, serão verificadas quais funcionalidades estavam abertas e o sistema vai perguntar ao usuário se ele deseja que essas mesmas funcionalidades sejam abertas automaticamente na próxima vez que a aplicação for aberta, visando agilidade na utilização dos produtos da linha RM:
Além da nova interface , existem inúmeras vantagens na linha RM 2010. Não perca, em breve mais novidades sobre a versão 10.80!
Nenhum comentário:
Postar um comentário