segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TOTVS Educacional - Utilização de fórmula para validação de co/pré-requisito de disciplina

Valide a Matrícula de seus alunos por meio de Fórmulas!

Mais um diferencial TOTVS Educacional para atender as principais necessidades do mercado.

O sistema oferece a partir desta versão a possibilidade de criar/usar fórmulas para validação de co-requisito e pré-requisito no processo de matrícula em disciplinas.

Em versões anteriores, o sistema permite informar pontualmente qual disciplina será co/pré-requisito de outra para posterior verificação no processo de matrícula. Com essa nova funcionalidade, o cliente poderá criar diversas fórmulas para atender sua necessidade.

Veja o exemplo abaixo:

· Uma instituição de ensino gostaria que a disciplina S028-1 (SISTEMAS OPERACIONAIS) tivesse como pré-requisito a disciplina S025-1 (REDES DE COMPUTADORES) e, principalmente, que o aluno já tenha concluído no mínimo 50 créditos em seu curso.

Basta criar uma fórmula e associá-la a disciplina da grade, assim o sistema irá executar essa fórmula e verificar seu co/pré-requisito, conforme podemos observar abaixo:

Figura 2

 

Ao realizar a matrícula do aluno na disciplina, o sistema executará as fórmulas de co/pré-requisitos associadas.

O processo descrito acima pode ser feito da mesma maneira para fórmula de co-requisito.

Abaixo listamos as novas funções de fórmula para serem usadas na criação de fórmulas de co/pré-requisito:

Figura 1

  • DiscConcluida: Fórmula utilizada para retornar se uma disciplina foi concluída (cursada) pelo aluno.
  • DiscEmCurso: Fórmula utilizada para retornar se uma disciplina está em curso pelo aluno.
  • TotalCredito: Fórmula utilizada para retornar o total de créditos cursados pelo aluno no curso.
  • TotalCH: Fórmula utilizada para retornar o total de créditos cursados pelo aluno no curso.
  • TotalDisc: Fórmula utilizada para retornar o total de disciplinas cursadas pelo aluno.

Lembrando que este recurso está disponível somente para contexto de nível superior.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader