segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Estratégica – BI Self-Service


Torne sua empresa mais produtiva com o BI Self-Service da linha RM

clip_image001clip_image002clip_image003clip_image004
clip_image005clip_image006clip_image007clip_image008

O Grande desafio da administração é a analise das informações. Esta análise deve ser feita de modo que, com as ferramentas e dados disponíveis, possam-se detectar tendências e tomar decisões eficientes e no tempo correto.
As ferramentas da linha RM para Business Intelligence permitem que os usuários chave tenham acesso às informações que precisam na hora e formato que necessitarem. As informações podem ser moldadas e disponibilizadas pela sua equipe interna, tornando o processo de tomada de decisão na sua empresa muito mais rápido.
clip_image010As visões do sistema permitem que se anexem Gráficos (1), Consultas SQL (2) ou Relatórios (3) a ela, criando ilimitadas possibilidades para análise sem que haja necessidade de se navegar para outro módulo ou mesmo para outra visão.
Os anexos são atualizados assim que um registro é selecionado, permitindo que informações importantes sobre o registro, como a participação de uma conta caixa na movimentação financeira da empresa sejam representadas gráfica e instantaneamente através de um relatório:
clip_image011
A mesma visão pode ter ainda gráficos (à esquerda) e sentenças SQL (à direita) anexadas a ela:
clip_image012clip_image013
Qualquer um dos anexos gerenciais é associado à visão em instantes, através de um assistente de apenas duas etapas, onde a primeira seleciona o objeto gerencial e a segunda associa a chave primária da visão aos parâmetros do objeto gerencial, caso este necessite.
Se for necessária uma análise mais detalhada através de uma ferramenta mais elaborada, pode ser usado um Cubo, que apesar de ser um objeto de análise gerencial extremamente poderoso só precisa de uma sentença SQL para funcionar, e sua formatação pode ser facilmente ajustada para várias situações através do recurso de arrastar e soltar, fornecendo ao usuário diversas visualizações da informação em um único cubo, de forma extremamente simples, rápida e intuitiva. clip_image014
Se o usuário selecionar algumas linhas do cubo, um gráfico é gerado instantaneamente:
clip_image015
clip_image017
Uma análise ainda mais profunda, que avalia a empresa como um todo e que permite que as partes problemáticas sejam imediatamente identificadas pode ser feita através do Painel de Metas. O Painel de Metas vai exibir tantas metas quanto o usuário definir, permitindo que elas sejam subordinadas umas às outras, possibilitando que sejam definidas fórmulas de cálculo de forma que possam ser atribuídos pesos diferentes para cada uma das metas filhas, tornando assim possível avaliar as partes da organização de acordo com sua importância e impacto no todo.
clip_image018
Dada a visualização da corporação como um todo, o Painel de metas permitirá a tomada de planos de ação para corrigir situações e seu acompanhamento, através dos já citados no gráfico, sentença SQL e relatórios anexos.
Cada meta do Painel de Metas está associada a um gráfico de medidor, e este determinará as faixas, com seus status e planos de ação. Os medidores podem ser parametrizados para dispararem uma ação ao atingir determinada faixa, como enviar um e-mail para um ou mais usuários ou disparar um processo.
Além de poderem ser executados separadamente e poderem ser anexados a uma visão, vários objetos gerenciais podem ser visualizados ao mesmo tempo através do Painel de Cenários, que permite que o usuário selecione os objetos que deseja colocar agrupados na mesma tela, proporcionando uma visão macro daquilo que julgar mais importante. clip_image019
Todas essas ferramentas poderosas podem ser utilizadas pelo próprio usuário final de forma intuitiva, libertando todo o poder do ERP RM.
Não perca! Em breve mais novidades sobre o ERP RM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader