domingo, 11 de abril de 2010

TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente - Integração com ECM

Agora é possível integrar um fluxo (workflow) do ECM com um fluxo (tipo de atendimento/etapas) do TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente (RM Agilis) e fazer com que o avanço de etapas daquele tipo de atendimento siga o fluxo determinado no ECM, ou seja será possível usar o fluxo visual do ECM para desenhar um workFlow do TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente. Desta forma, quando um atendimento for criado com esse tipo de atendimento, ao avançar etapa, ira percorrer o fluxo desenhado no ECM.

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Para isso deve-se primeiramente cadastrar um WebService disponibilizado pelo TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente como um serviço do ECM.

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Em seguida deve-se entrar no cadastro “Configuração de Processos”.

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Associar um script disponibilizado pelo ECM no evento afterReleseVersion.

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Finalmente acionar o botão “liberar versão” do mesmo cadastro.

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Feito isso será criado um tipo de atendimento com uma etapa para cada atividade da aba “Workflow Grafical Designer” (essa aba também pertence ao cadastro “Configuração de Processos”).

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Com isso a parte do ECM estará pronta, o próximo passo é entrar no TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente e realizar os ajustes finais no tipo de atendimento criado, para isso deve-se entrar no cadastro de WorkFlow->Grupos.

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Criar um novo grupo (ou usar um já existente) e associar o tipo de atendimento criado pelo ECM a esse grupo escolhido pelo anexo “Tipo de Atendimento do Grupo de Atendimento”.

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Em seguida deve-se entrar no cadastro de tipo de atendimento e editar o registro inserido pelo ECM e preencher as informações referentes à integração conforme exemplo abaixo:

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Com isso o tipo de atendimento inserido pelo ECM estará integrado e ao criar um novo atendimento com esse grupo e tipo, ao avançar etapa, as opções apresentadas serão de acordo com o workFlow criado no ECM e o usuário deve selecionar qual atendente receberá o atendimento na próxima etapa (deve ser um atendente previamente sincronizado com o ECM através de do processo “Sincronizar usuários do Corpore com usuários do ECM” do cadastro de tipo de atendimento no registro inserido pelo ECM).

Clique aqui e assista ao vídeo.

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