Agora é possível integrar um fluxo (workflow) do ECM com um fluxo (tipo de atendimento/etapas) do TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente (RM Agilis) e fazer com que o avanço de etapas daquele tipo de atendimento siga o fluxo determinado no ECM, ou seja será possível usar o fluxo visual do ECM para desenhar um workFlow do TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente. Desta forma, quando um atendimento for criado com esse tipo de atendimento, ao avançar etapa, ira percorrer o fluxo desenhado no ECM.
Para isso deve-se primeiramente cadastrar um WebService disponibilizado pelo TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente como um serviço do ECM.
Em seguida deve-se entrar no cadastro “Configuração de Processos”.
Associar um script disponibilizado pelo ECM no evento afterReleseVersion.
Finalmente acionar o botão “liberar versão” do mesmo cadastro.
Feito isso será criado um tipo de atendimento com uma etapa para cada atividade da aba “Workflow Grafical Designer” (essa aba também pertence ao cadastro “Configuração de Processos”).
Com isso a parte do ECM estará pronta, o próximo passo é entrar no TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente e realizar os ajustes finais no tipo de atendimento criado, para isso deve-se entrar no cadastro de WorkFlow->Grupos.
Criar um novo grupo (ou usar um já existente) e associar o tipo de atendimento criado pelo ECM a esse grupo escolhido pelo anexo “Tipo de Atendimento do Grupo de Atendimento”.
Em seguida deve-se entrar no cadastro de tipo de atendimento e editar o registro inserido pelo ECM e preencher as informações referentes à integração conforme exemplo abaixo:
Com isso o tipo de atendimento inserido pelo ECM estará integrado e ao criar um novo atendimento com esse grupo e tipo, ao avançar etapa, as opções apresentadas serão de acordo com o workFlow criado no ECM e o usuário deve selecionar qual atendente receberá o atendimento na próxima etapa (deve ser um atendente previamente sincronizado com o ECM através de do processo “Sincronizar usuários do Corpore com usuários do ECM” do cadastro de tipo de atendimento no registro inserido pelo ECM).
Clique aqui e assista ao vídeo.
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