Este recurso tem o objetivo de informar quais clientes estão efetuando as solicitações e, através de estatísticas, relatórios, dados financeiros, etc, que alguma decisão possa ser tomada.
Algumas destas informações podem ser visualizadas por dentro do próprio sistema, mais particularmente acessada por dentro do atendimento como forma de um "Anexo". O anexo “Informações Estratégicas” está presente tanto na visão quanto na edição de atendimentos.
Ele apresenta uma tela, estilo com um subconjunto dos dados cadastrais do cliente e seus campos complementares e permite a visualização, inclusão, alteração e exclusão de contatos do cliente.
Além disso, exibe uma lista de anexos completando assim as informações disponibilizadas e necessárias ao se analisar a situação de um cliente. Tais anexos apresentam dados financeiros e de relacionamento com o cliente tornando a funcionalidade de grande valor estratégico para análise e tomadas de decisão.
Veja agora o filme e saiba como utilizar a funcionalidade de Informações Estratégicas
Os anexos que estão incluídos na funcionalidade de Informações estratégicas são:
Produtos
Exibe os produtos adquiridos pelo cliente (ou grupo de clientes) e a situação dos mesmos.
Em aberto
Exibe principalmente, entre outros, o valor em aberto (valor faturado - valor pago).
Em atraso
Exibe principalmente, entre outros, o valor em atraso.
Faturado
Exibe as informações de todos os itens de todos os contratos faturados para o cliente.
Mensal
Apresenta informações sobre itens de contrato que possuem vencimentos mensais juntamente com seus valores.
Pago
Exibe informações sobre os valores quitados para cada item do contrato.
Totais
Exibe a soma dos valores faturados, pagos, em aberto e em atraso das empresas (mesmo quando a sentença é personalizada) e exibe na tela os valores.
Projetos
Exibe os projetos existentes para um determinado cliente, o código do projeto e seu status (posição) mais recente.
Sumário de atendimentos
Exibe informações relativas aos mais recentes acessos e somatórios de atendimentos associados ao cliente. Para este recurso não é utilizado o conceito de grupo de clientes (os cálculos são realizados para um único cliente que no caso é o cliente do atendimento que se está acessando) e também não é permitido o uso de consultas personalizadas.
Estatística de atendimentos
Exibe um relatório de atendimentos do cliente e dos clientes do seu grupo, trazendo em números quantitativos os atendimentos do mesmo. Para que as informações estejam visíveis deve ser disparado o serviço de “Estatística de Atendimento”, que resgata todas essas informações.
Consultas SQL Personalizadas
Os anexos contidos em “Informações estratégicas” exibem uma listagem (visão) onde apresentam os registros de acordo com consultas SQL. Todas as informações são relativas ao cliente (do atendimento selecionado) ou ao grupo de clientes onde o cliente se enquadra.
Por padrão, estas consultas SQL estão definidas dentro do próprio sistema de acordo com cada anexo. Esta particularidade pode não atender alguns clientes pois as sentenças fixas dentro do sistema podem não refletir a realidade de processos do cliente e como ele deseja obter as informações. Em função disso, o sistema permite o uso de consultas SQL personalizadas (de acordo com as necessidades do cliente).
Os sub-anexos: Produto, Em Aberto, Em Atraso, Faturado, Mensal, Pago, Projetos permitem o uso de sentenças personalizadas para apresentar suas informações.
O uso deste recurso é bastante simples mas algumas regras devem ser observadas:
1. Deve existir na consulta SQL um parâmetro que será a coligada do cliente (CODCOLIGADA ou COLIGADA);
2. Deve existir na consulta SQL um parâmetro que será o código do cliente (CODCFO) ou o grupo de clientes (CODCFO_S);
3. Os parâmetros devem estar em letras maiúsculas;
Para que o sistema exiba a totalização dos campos de qualquer coluna, é necessário que o nome da coluna seja VALOR.
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