Como o produto é utilizado por vários clientes, e é o que a empresa almeja, é comum que várias solicitações (atendimentos) sejam abertas com citações e descrições diferentes mas que no fundo tratam do mesmo assunto. Quando esta situação acontece é possível mas fica trabalhoso realizar o gerenciamento de todos os atendimentos do mesmo assunto em separado (neste caso, os atendimentos devem ser pesquisados para verificar os que tratam deste mesmo assunto para realizar as ações, citações na discussão, emitir entendimento, apontamento, etc.) pois os atendimentos não estão "agrupados".
A funcionalidade de Relacionamento de atendimentos visa suprir essa particularidade entre atendimentos de mesmo tema e facilitar seu gerenciamento.
Em sua simplicidade o Relacionamento de atendimentos consiste em selecionar os atendimentos que tratam das mesmas solicitações/assuntos e eleger um deles como mestre. A partir de então os outros atendimentos serão tratados como filhos.
Veja agora o filme e saiba como realizar um relacionamento entre atendimentos
Como Realizar um Relacionamento
- Através da tela de Visão de Atendimentos:
- Ou através do menu Utilitários/ Relacionamento de Ocorrências:
Como Consultar um Relacionamento
- Através da tela de Visão de Atendimentos, utilizando Anexos/Atendimentos Relacionados. Observe os desenhos dos ícones que representam os atendimentos mestre e filhos conforme destacados na imagem abaixo:
- Através da pesquisa de atendimentos, utilizando os filtros destacados na imagem abaixo:
- Ou através do menu Utilitários/ Relacionamento de Ocorrências, digitando ou pesquisando o número da ocorrência mestre:
Relacionamento de Atendimentos Através do RM Agilis Auto-Atendimento
Os atendimentos também podem ser relacionados pela Web como exibe a imagem:
Regras
Atente-se às regras para utilização do recurso de relacionamento de atendimentos:
- Todos os atendimentos podem ser relacionados mesmo quando não estão sob a sua responsabilidade. O atendimento pode estar com outro atendente. Basta pesquisar o atendimento em questão e realizar o relacionamento do mesmo;
- O atendimento que está sendo incluído em um relacionamento não pode estar relacionado a nenhum outro atendimento mestre (um atendimento não pode ter dois pais);
- Para realizar o relacionamento de atendimentos, o atendente deve possuir permissão de relacionar atendimentos em seu perfil e, caso possua esta permissão, então ele poderá incluir e excluir atendimentos do relacionamento;
- Os atendimentos definidos como mestres só poderão ser colocados como "Concluído (a responder)", "Concluído (respondido)", ou "Concluído (confirmado)" caso os atendimentos filhos já tenham sido colocados neste status;
- Ao cancelar um atendimento mestre o sistema exibe mensagem informando que existem atendimentos relacionados a ele e se deseja cancelá-los também. Caso o atendente diga "Sim" o sistema cancela as ocorrências filhas relacionadas a que ele está tentando cancelar. Caso o atendente diga "Não" o sistema cancela apenas o mestre;
- Ao incluir um texto na Solicitação, Discussão ou Solução de um atendimento mestre, o sistema permite (através de uma opção apresentada na tela) inserir tal texto para o(s) atendimento(s) relacionado(s) (caso eles existam). Caso a opção não seja marcada o texto é inserido apenas na ocorrência mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário