quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como fazer – Controle de Infecção Hospitalar- Importação via VIEW ou TXT

Introdução

A TOTVS busca constantemente proporcionar a todos os seus clientes agilidade, facilidade e confiança. Nunca se esquecendo de atender as mínimas necessidades de todas as áreas de uma empresa, não importando o seu tamanho ou ramo de atividade.

Através do módulo ‘Importação’, é que realizamos a importação da massa bruta de dados dos sistemas da instituição, como, por exemplo, o sistema de controle de laboratório, sistema de gestão hospitalar, sistema de controle de estoque, etc.

A importação de dados tem como objetivo facilitar o trabalho da equipe da CCIH, evitando a redigitação de dados já registrados em outros sistemas. O esforço poupado pela importação de dados pode ser empregado na agregação de valor aos dados após o processo de importação.

O sistema tem a capacidade de importar pacientes, suas internações, cirurgias, resultados de cultura, consumo de antibiótico e a movimentação do paciente pelas Unidades de Internação do Hospital. Os dados importados devem ser de pacientes internados.

A importação pode ser feita via VIEW ou TXT. Para a importação via view deve ser informado o período a ser importado e para importação via txt deve ser informado o arquivo que contém os registros a serem importados. Em ambos os casos o limite é de 1.000 registros por importação.

VIEW

Desenvolvimento/Procedimento

Acesse: Utilitários\Importação e escolha uma das opções que deseja importar:

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Informe o período a ser importado e clique no botão Importar:

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clip_image006clip_image008Ao clicar no botão Importar, abrirá a tela para execução da Importação, clique no botão ‘EXECUTAR’ e aguarde enquanto a barra de execução avança:

Ao final da importação é gerado um log para análise da equipe do CCIH, que deve acertar os possíveis erros, seja problema da base do sistema da instituição, seja problema da base do Janus e realizar a importação novamente (vide Informações Adicionais). As entradas de log são simples para que seja fácil sua leitura e acerto. Para minimizar as entradas de log o sistema deve estar alinhado com a base dos sistemas da instituição.

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TXT

Desenvolvimento/Procedimento

Antes de realizar a importação via TXT é necessário alterar a extensão do arquivo a ser importado de “.txt” para “.dat” , o importador reconhece apenas os arquivos com a extensão “.dat”, mas é necessário observar se não há nenhum outro arquivo com a extensão “.dat” na pasta em que está o arquivo a ser importado, para que não seja apresentado nenhum conflito no momento da importação. Observe no print abaixo como o arquivo deverá estar nomeado:

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Após realizar a alteração da extensão do arquivo que será importado, o usuário deverá informar, no momento da importação, onde se encontra o arquivo. Não é necessário colocar o nome do arquivo no caminho, basta salvá-lo em uma pasta específica no computador e, no campo “Caminho da Pasta” (dentro do importador) selecionar a pasta na qual o arquivo se encontra. Após esse processo clique no botão “Salvar Configurações” e faça a importação. Observe:


Acesse: Utilitários\Importação e escolha uma das opções que deseja importar:

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Escolha a opção ‘Importação por Arquivo Texto’ e informe o caminho onde se encontra o arquivo a ser importado. Salve as Configurações e clique no botão ‘IMPORTAR’:

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Ao clicar no botão Importar, abrirá a tela para execução da Importação, clique no botão ‘EXECUTAR’ e aguarde enquanto a barra de execução avança. Ao final da importação é gerado um log para análise da equipe do CCIH, que deve acertar os possíveis erros e realizar a importação novamente (vide Informações Adicionais).

Informações Adicionais

Há dois tipos de entradas de log:

Aviso: O registro é importado parcialmente

Erro: O registro não é importado

Os Erros e/ou Avisos do log, somente são corrigidos quando o usuário realiza o processo de importação novamente, por exemplo, se existe alguma Unidade Clinica não cadastrada, aparecerá a mensagem de aviso no log. Exemplo: “Unidade Clinica (valor inválido)”, o usuário deverá cadastrar a Unidade Clinica em questão no TOTVS Controle de Infecção Hospitalar e quando realizar a importação novamente a Unidade Clinica será importada e a mensagem de erro não mais aparecerá no Log. Por esse motivo o processo de importação só é concluído com sucesso após a segunda importação, exceto caso não exista mensagens de erro e/ou aviso no log.

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