Em 15 de janeiro de 2009, um avião caiu no rio Hudson em Nova Iorque e, em poucos minutos, a notícia já havia sido publicada no Twitter, juntamente com uma foto do acidente, e se espalhado bem antes do ocorrido ter sido divulgado pelos meios de comunicação formais.
Este simples episódio retrata o poder de comunicação das redes sociais, que surgiram como um novo meio das pessoas se manterem conectadas, trocando experiências, ideias e informações, mas que já passaram a serem vistas e exploradas por grandes empresas como poderosas e eficazes ferramentas de marketing e relacionamento com seus clientes.
Dentro desse novo paradigma a TOTVS inova mais uma vez e conecta sua solução de gestão às redes sociais, permitindo aos seus clientes explorarem todo este poder em beneficio de seus negócios.
Nesta integração, você configura na solução TOTVS a fonte de informação, que pode ser qualquer dado presente na base de dados do produto, ou outras bases de dados, escolhe as redes sociais onde deseja divulgar, configura a frequência com que quer apurar os dados e depois deixa que o próprio sistema cuide de fazer a sua divulgação.
Agrupe diversas redes e defina o público alvo de acordo com uma estratégia e faça publicações online à partir da própria solução TOTVS.
Estabeleça horários estratégicos e descanse enquanto a solução realiza as publicações configuradas.
Monitore a base de dados e realize publicações em resposta à indicadores de desempenho.
Desenvolva campanhas e comunique-se com seus clientes a intervalos pré-programados, através de mensagens particulares ou publicas (depende da rede social), informando por exemplo:
- Notas de alunos
- Lançamentos de cursos e prazos para matricula
- Lançamentos de empreendimentos imobiliários
- Pagamento de salários para funcionários
- Liberação de livros na biblioteca
- Informações institucionais
- Ofertas de produtos ou serviços
- Construa você mesmo sua informação através do módulo de Consultas SQL e Fórmulas Visuais
Alguns exemplos reais:
- A Cyrela (aqui) e Tecnisa (aqui) vendem através das redes sociais.
- TOTVS, IBM, Dell e Microsoft oferecem suporte ou comunicam-se oficialmente com seus clientes pelo Twitter.
- A Universidade de Viena promove pesquisas de avaliação de seus cursos pelo Twitter.
Atualmente o TOTVS RM está integrado ao Facebook, Twitter e Linkedin, mas com uma arquitetura completamente extensível, novas redes sociais ou blogs podem ser agregados à solução, bastando o desenvolvimento de plugins específicos para cada uma.
Além disso, o TOTVS RM Gestão de Pessoas é capaz de importar os dados profissionais de candidatos da rede Linkedin, explorando o potencial de um banco de curriculos com mais de 65 milhões de usuários em 200 países:
Estes recursos estão disponíveis para todos os módulos da solução RM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário