terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como fazer - Gerar OS a partir de um Atendimento via RMAgilis

Produto: TOTVS Manutenção Versão 11.20

Processo do Sistema: Geração de OS a partir de Atendimento no RMAgilis

Subprocesso: Gerar OS a partir de um Atendimento

Como Fazer

Integração RMAgilis e RMOfficina

Definição do Processo

Gerar uma Ordem de Serviço no RMOfficina a partir do Atendimento cadastrado no RMAgilis

Parametrizações Necessárias

  1. Acessar o RMAgilis e cadastrar os Tipos de Atendimentos no Menu Cadastros \ Atendimentos \ Tipos de Atendimentos, informando um Nome e associando a DLL no campo Serviço associado ao Tipo de Atendimento.

clip_image002

  1. Ainda na tela do Tipo de Atendimento, após salvar as informações inseridas, acessar a Opção Anexos \ Etapas, inserir pelo menos duas novas Etapas conforme figura:

clip_image004

clip_image006

  1. Ainda na Tela de Etapas, acessar as Abas Ações do Atendimento e Ações Visíveis e marcar as Opções:

clip_image008

clip_image010

  1. Agora definiremos os Fluxos de Etapas do Tipo de Atendimento na Opção Anexos \ Fluxo de Etapas conforme figura:

clip_image012

  1. Após salvar as informações, acessar a aba Ações Visíveis e selecionar a Ação Gera O.S. (GerarOS):

clip_image014

  1. Criar um Grupo de Atendimento em Menu Cadastros \ Atendimentos \ Grupos de Atendimentos.

clip_image016

  1. Em seguida associar o Tipo de Atendimento na Opção Anexos \ Tipo de Atendimento do Grupo de Atendimento

clip_image018

  1. Acessar o RMOfficina Menu Opções \ Parâmetros \ Sistema, acessar a aba Integração RM Agilis e parametrizar da seguinte forma:

clip_image020

  1. Acessando agora o RMAgilis, cadastraremos o Atendimento:

clip_image022

  1. Após salvar o Atendimento, clicar na Opção Avançar Etapa e executar o processo. O Sistema somente irá gerar a OS se o processo de Avançar Etapa for concluído conforme figura abaixo:

clip_image024

  1. Note que o Status do Atendimento foi alterado para OS em andamento (Concluído à responder).

clip_image026

  1. Ainda na tela do Atendimento, acessar a Opção Anexos \ Ações de Serviços e preecher as informações conforme figura:

clip_image028

Após inserir as informações Clicar no Botão Gera O.S. no RM Officina.

clip_image030

  1. No RMOfficina acessamos a Ordem de Serviço criada a partir do RMAgilis, note que o número do atendimento no RMAgilis vem associado à OS.

clip_image032

2 comentários:

  1. Tenho uma dúvida ...
    Como faço para o tipo de serviço associado ao atendimento (21 - Geração de OS) ficar disponível ??

    ResponderExcluir
  2. A tabela de serviço do cliente deve está vazia. Mas para resolver o problema bastar rodar o script abaixo:

    INSERT INTO HSERVICODOTIPOATENDIMENTO(IDDLL, NOME, APLICATIVO, NOMEDLL)
    VALUES (21, 'Geração de OS', 'AG', 'RM.MNT.SERVICOSCRM')

    ResponderExcluir

RSS Reader