Produto: TOTVS Gestão Fiscal Versão: 11.20 |
Processo: Rotinas Estaduais - Arquivos eletrônicos |
Subprocesso: Geração da Rotina SINTEGRA |
O objetivo deste documento é apresentar a geração do arquivo eletrônico do SINTEGRA, comum a todos os Estados do Brasil. A rotina do SINTEGRA é gerado através do menu Rotinas Legais / Rotinas Estaduais / SINTEGRA. Preencha as informações solicitadas na tela da rotina e acordo com o objetivo do arquivo. Atenção para o preenchimento do Convênio! Utilize sempre o último convênio que contém as últimas alterações de layout determinadas pelo Fisco, exceto, é claro, sob orientação contrária de sua Unidade de Federação.
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O arquivo será gerado com o nome default “REGISTRO.TXT”, mas, você pode alterá-lo se assim o desejar. O arquivo será gravado no diretório de arquivos temporários informado nos parâmetros. Toda a geração da rotina é baseada no Código do Modelo do Documento informado no Cadastro do Tipo de Documento, pasta Dados Adicionais. Portanto, muita atenção no preenchimento desse campo. O próprio Manual disponibilizado pelos Estados descreve quais Modelos de Documento devem ser informados em cada um dos Registros Os erros mais comuns que ocorrem na validação do arquivo dizem respeito à cadastros e/ou informações incorretas nos lançamentos fiscais. Por exemplo: · Série inválida – informe a série correta no lançamento fiscal. · CFOP de transporte informado no Registro 50 – neste caso, o código do modelo do documento informado não corresponde a uma operação de transporte. Ajuste o Cadastro do Tipo de Documento. · Falta de Registro 54 para registro 50 – informe a situação tributária do ICMS no Cadastro da Natureza. Informações Adicionais Para mais informações sobre a geração do arquivo, consulte o nosso Help. |
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