sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como Fazer - Geração da Rotina SINTEGRA

Produto: TOTVS Gestão Fiscal Versão: 11.20

Processo: Rotinas Estaduais - Arquivos eletrônicos

Subprocesso: Geração da Rotina SINTEGRA

O objetivo deste documento é apresentar a geração do arquivo eletrônico do SINTEGRA, comum a todos os Estados do Brasil.

A rotina do SINTEGRA é gerado através do menu Rotinas Legais / Rotinas Estaduais / SINTEGRA.

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Preencha as informações solicitadas na tela da rotina e acordo com o objetivo do arquivo.

Atenção para o preenchimento do Convênio!

Utilize sempre o último convênio que contém as últimas alterações de layout determinadas pelo Fisco, exceto, é claro, sob orientação contrária de sua Unidade de Federação.

 

O arquivo será gerado com o nome default “REGISTRO.TXT”, mas, você pode alterá-lo se assim o desejar.

O arquivo será gravado no diretório de arquivos temporários informado nos parâmetros.

Toda a geração da rotina é baseada no Código do Modelo do Documento informado no Cadastro do Tipo de Documento, pasta Dados Adicionais. Portanto, muita atenção no preenchimento desse campo.

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O próprio Manual disponibilizado pelos Estados descreve quais Modelos de Documento devem ser informados em cada um dos Registros

Os erros mais comuns que ocorrem na validação do arquivo dizem respeito à cadastros e/ou informações incorretas nos lançamentos fiscais.

Por exemplo:

· Série inválida – informe a série correta no lançamento fiscal.

· CFOP de transporte informado no Registro 50 – neste caso, o código do modelo do documento informado não corresponde a uma operação de transporte. Ajuste o Cadastro do Tipo de Documento.

· Falta de Registro 54 para registro 50 – informe a situação tributária do ICMS no Cadastro da Natureza.

Informações Adicionais

Para mais informações sobre a geração do arquivo, consulte o nosso Help.

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