Produto: TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Versão: 10.70 |
Processo: Compras |
Subprocesso: Cotação |
- Sintoma
Os itens de um movimento de solicitação de compras que foi incluído não são exibidos na cotação.
- Causas
1- O movimento não está parametrizado como Solicitação de compras.
2- O movimento já está parametrizado como Solicitação de compras, porém seu status está como “Normal”.
3- O movimento trabalha com aprovação na solicitação de compras ou aprovação por Workflow e o mesmo não está aprovado.
4- O funcionário 1 informado no movimento de solicitação de compras é diferente do usuário responsável pela cotação.
5- O parâmetro “Carrega solicitações após filtro” está marcado.
- Solução
1- Acessar os parâmetros do movimento de solicitação de compras, etapa Compra/Venda – Outros dados -> Tipo de movimento de compra -> Selecionar “Solicitação de compra”.
2- Se o movimento já está parametrizado como solicitação de compra, porém seu status está como “Normal”, ele deve ser regravado para atualização de seu status.
3- Aprovar o movimento. Verificar se o mesmo possui registro na TMOVAPROVA e se o seu tipo de aprovação é “Aprovação na solicitação de compras” ou “Aprovação por Workflow”.
4- Informar dentro da cotação o mesmo funcionário que foi incluído na solicitação de compras ou então limpar o funcionário 1 da solicitação de compras.
5- Preencher um dos campos de filtros na tela “Adicionar filtro para produtos” que retorne o item desejado e clicar no botão “Atualizar Agora”
- Informações Adicionais
Sempre que for alterar alguma parametrização da cotação (Gestão de compras -> Cotação), verificar a parametrização geral (em caso de não informar uma filial na cotação), e também a parametrização por filial dentro do parâmetro “Definição de Escopo – Filial” (no caso de informar uma filial na cotação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário