segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TOTVS Gestão Contábil - Novo Modelo do BackOffice

A partir da versão 11.20 serão disponibilizadas as funcionalidades do “Novo Modelo do BackOffice” para todos os clientes do Segmento de Projetos.

O Novo Modelo do BackOffice envolve, entre outras novidades, mudanças estruturais no cadastro dos Lançamentos Contábeis, como a criação de uma entidade para identificar o lançamento contábil de forma única e outra entidade que registrará as partidas do lançamento (Débito x Crédito):

clip_image001

E para garantir que o processo de conversão da base de dados para o Novo Modelo do BackOffice ocorra de forma correta, tornou-se obrigatória a execução do relatório “Consistência de Lançamentos”.

A Consistência de Lançamentos realizada com este propósito, deve ser processada através do menu Relatórios com a opção: “Preparar a base para Conversão Novo Modelo de BackOffice”, habilitada.

clip_image002

Durante a execução deste processo, algumas inconsistências serão acertadas automaticamente, outras registradas em um relatório (LOG) que será apresentado no final do processo, devendo ser ajustadas diretamente  pelo usuário.

Quando não forem encontradas inconsistências impeditivas ao processo de conversão, a data da execução da rotina será automaticamente gravada na tela do processo.

clip_image003

Esta data terá validade de 7 dias para a realização da conversão para o novo modelo, caso a conversão não ocorra neste prazo, deve-se executar novamente o relatório.

Lembrando que este processo deve ser executado para todas as coligadas.

clip_image004

clip_image005

Para mais detalhes sobre o Novo Modelo de BackOffice, faça o download do documento: ‘Novo Modelo BackOffice.rar’, disponível no TOTVS By You e no Portal do Cliente (http://www.totvs.com/suporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader