segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como Fazer: Integração com o TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento

Produto: TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente   Versão: 10.80

Processo: Integração com TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento

 

O Agilis se integra com o Nucleus para aprovação de movimentos, cotações, etc, por fluxo de trabalho.

 

Desenvolvimento/Procedimento

1. Criar um tipo de atendimento.

clip_image002

Acesse: Cadastros / Atendimentos / Tipos de atendimentos / Inlcuir

Preencha os campos necessários e clique em SALVAR, para criar o tipo de atendimento.

clip_image004

2. Criar uma etapa e indicar que será a primeira etapa de um possível fluxo, conforme print abaixo:

clip_image006

3. Criar um grupo de atendimento e vincular o tipo de atendimento criado a esse grupo, conforme prints abaixo:

clip_image008

clip_image010

clip_image012

4. Acessar o Nucleus e parametrizar o tipo de movimento desejado com as informações de integração necessária. Clique em OPÇÕES | PARAMETROS | RM NUCLEUS | ESCOLHA O TIPO DE MOVIMENTO DESEJADO E CLIQUE EM EDITAR, conforme prints abaixo:

clip_image014

clip_image016

clip_image018

clip_image020

5. O movimento é criado no Nucleus e fica em aprovação por workflow e é criado, também, no Agilis um atendimento para que seja executado o fluxo de trabalho até a aprovação final. O movimento só é liberado quando o atendimento é concluído confirmado ou cancelado. Perceba que o atendimento é criado na 1ª etapa do tipo de atendimento e a solicitação do mesmo contém alguns dados padrões referente ao movimento do Nucleus

clip_image022

clip_image024

Descrição do Processo

  • A integração entre o Nucleus e o Agilis consiste em ter uma aprovação de movimentos, cotações por fluxo de trabalho. No momento que o movimento está sendo criado, um atendimento é inserido no Agilis, e até que o mesmo seja concluído ou cancelado, o movimento não estará liberado para faturamento, por exemplo.

4 comentários:

  1. É possível ter na mesma coligada um atendente ter dois aprovantes (hierarquia superior) diferentes?

    ResponderExcluir
  2. Quando abrimos uma requisição pelo Nucleus, gera-se um atendimento para aprovação no Ágilis. Nesse momento o aprovador recebe um email informando-o sobre a requisição. Após a aprovação desse atendimento, o atendente que abriu a requisição no Nucleus recebe um email com a conclusão do atendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta que o envio de email seja tratado nas formulas do fluxo de atendimento.

      Excluir

RSS Reader