segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como Fazer: Integração com o TOTVS Pessoas

Produto: TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente    Versão: 11.00

Processo: Integração com TOTVS Gestão de Pessoas

 

O Agilis se integra com o Vitae para aprovação de requisições, por exemplo: aumento de quadro, desligamento, etc.

 

Desenvolvimento/Procedimento

1. Criar um tipo de atendimento.

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Acesse: Cadastros / Atendimentos / Tipos de atendimentos / Inlcuir

2. Criar uma etapa e indicar que será a primeira etapa de um possível fluxo, conforme print abaixo:

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3. Criar um grupo de atendimento e vincular o tipo de atendimento criado a esse grupo, conforme prints abaixo:

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4. Criar as outras etapas e em seguida o fluxo de etapa, conforme os prints abaixo:

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5. Para criar o fluxo de etapas acesse CADASTROS | ATENDIMENTOS | TIPOS DE ATENDIMENTOS | ESCOLHA O TIPO CRIADO ANTERIORMENTE | ANEXOS | FLUXOS DE ETAPAS. Abaixo segue os prints do exemplo que estamos analisando.

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OBS: Em todos os procedimentos a caixa “Ativar Fluxo de tarefa” deverá estar marcada para que o procedimento funcione.

6. Pronto. O tipo de atendimento está criado e vinculado ao grupo de atendimento que será utilizado na integração com o Vitae. Agora temos que acessar o RM Vitae e realizar a parametrização necessária.

Acesse: Opções / Parâmetros / RM Vitae / Tipos de requisição

7. Criar o tipo de requisição desejado ou editar uma já existente do sistema (aumento de quadro, desligamento, transferência, etc) e informar o tipo de atendimento e grupo de atendimento que foi criado no Agilis para utilização dessa integração. Segue os prints abaixo exemplificando essa situação.

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8. Devemos alterar o mapeamento do fluxo indicando qual será o status da requisição do Vitae em cada etapa do atendimento do Agilis. Abaixo segue uma tela exemplificando tal situação.

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OBS: é obrigatório ter um parecer com o status Aprovado. O restante pode ficar em andamento e reprovado, de acordo com a regra de negócio do cliente.

Acesse: Opções / Parâmetros / RM Vitae / Tipos de requisição | Mapeamento do fluxo | Status do parecer

Descrição do Processo

  • A integração entre o Vitae e o Agilis consiste em ter uma aprovação de requisições de variados tipos. No momento que a requisição está sendo criada, um atendimento é inserido no Agilis. O status do atendimento do Agilis e da requisição do Vitae são independentes, por exemplo: posso ter uma requisição aprovada com o atendimento em andamento. É recomendado que o status do parecer deve seguir o mesmo status do atendimento. Por exemplo: na etapa 3 o atendimento será concluído, logo alteramos o status do parecer no RM Vitae, referente a essa etapa, para Aprovado e assim por diante.

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