segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como Fazer: Integração CRM/RM Agilis X ECM

Produto: Gestão de Relacionamento com o Cliente     Versão: 11.00
Processo: Integração com ECM
Subprocesso: Abertura de Atendimentos utilizando Fluxo de Etapas do ECM

A integração possibilita a utilização do fluxo de etapas do ECM para os atendimentos abertos através do RM Agilis. Este recurso permite maior interação visando cada vez mais eficiência e qualidade nos processos.

Desenvolvimento/Procedimentos

Parametrizações Necessárias:

Para o bom funcionamento da integração, as configurações abaixo devem ser validadas com antecedência junto ao responsável pela implantação:

- Inicialização do banco de dados;

- Alteração da tag ServiceAlias no arquivo Web.Config;

- Inicialização do serviço específico para ECM no Windows.

1. Acessar o ECM.

2. Acessar Painel de Controle | Serviços:

  • Adicionar o serviço: Este serviço irá registrar o WebService do RM Agilis no ECM.

- Preencher os campos: Código, Descrição, URL.

  • Salvar e Atualizar.

3. Acessar Workflow | Configuração de Processos:

  • Adicionar Processo Workflow.

- Preencher informações cadastrais.

- Incluir fluxo de etapas do atendimento através da aba “Workflow Graphical Designer”.

- Incluir o evento na aba Avançado, como por exemplo, afterReleaseVersion.

- Clicar em “Nova Versão” e posteriormente Liberar versão.

4. Acessar RM Agilis .

  • Workflow | Tipos.

- Editar o registro criado em relação ao ECM;

- Alterar Tipo de Integração;

- Informar usuário, senha e coligada;

- Informar o caminho do WebService do ECM.

5. Executar processo de sincronização de usuários.

  • Workflow | Tipos | Processos | Sincroniza os usuários do Corpore com o usuário do ECM.

6. Workflow | Grupos.

  • Vincular o tipo de atendimento criado para o ECM a um grupo.

Descrição do Processo

  • Após efetuar todos os procedimentos acima, o atendimento pode ser criado.
  • Informar no atendimento o grupo e o tipo corretamente.
  • Preencher as informações necessárias.
  • Ao avançar etapa da ocorrência será respeitado o fluxo de atendimento do ECM.

Informações Adicionais

Para os tipos de atendimento integrados, o RM Agilis busca todas as informações referentes ao fluxo no ECM, logo qualquer modificação necessária deve ser realizada diretamente no ECM.

Obs.: O anexo de Fluxo de Etapas do Tipo de Atendimento do RM Agilis não apresenta informações quando o mesmo estiver integrado.

Atendimentos via Web

O grupo e tipo de atendimentos integrados com o ECM poderão ser utilizados também para as ocorrências na web e seguirão o fluxo de etapas de acordo com o ECM.

Novidade

A partir dessa versão é possível abrir atendimentos no RM Agilis utilizando o fluxo de etapas do ECM. Essa integração permite maior interação e beneficia o controle das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader