quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente - Fórmulas

As empresas hoje em dia, sejam elas grandes ou pequenas, com ou sem fins lucrativos, estão com o foco principal voltado para interação social, informação em tempo real, divulgação on line e metodologias de contato rápido. Tudo isso para seguir as tendências de mercado e acompanhar as atualidades.

Com as fórmulas, recurso totalmente customizável e que se adapta às suas necessidades, estruturas podem ser montadas para realizar operações juntamente com o workflow, cálculos específicos, relacionamento de eventos e valores, entre muitos outros. As fórmulas são recursos altamente poderosos que facilitam a manipulação de dados e processos, de acordo com as regras de negócio da sua empresa e sem a necessidade de intervenção humana a cada passo.

Utilização de Fórmulas no Workflow

As fórmulas devem ser elaboradas de acordo com as regras de negócio da empresa utilizando as funções disponíveis e consultas SQLs quando for o necessário.

image

Veja como as fórmulas podem ser úteis!

  • Alteração de campos do atendimento.
  • Definição do prazo limite do atendimento através da soma da data atual com a quantidade de dias máximo para conclusão.
  • Criação, cópias, agendamentos e conclusão atendimentos.
  • Realização de repasses par atendentes específicos de acordo com a classificação.
  • Envio de e-mails entre outros.

Veja alguns exemplos de fórmulas:

· Altera campos do atendimento dependendo da classificação e o tipo de atendente atual

Decl codAtendenteDe;

SE EXECSQL('_atendRepassou') = 1 ENTAO 

   SETVAR(codAtendenteDe, RESULTSQL('_atendRepassou', 'CODATENDDE'))

FIMSE;

DECL assunto;

SE (CAMPOSATENDIMENTO('CODCLASSIFICACAO') = "00005" E

    CAMPOSATENDENTE(codAtendenteDe, 'CODTIPOATENDENTE') = 1) ENTAO

   SETVAR(assunto, CAMPOSATENDIMENTO('ASSUNTOOC'));

   SETVAR(assunto, CONCATENA('ASSUNTOOC=', assunto, ''));

   SETVAR(assunto, CONCATENA(assunto, '123', ''));

   ALTERARCAMPOATENDIMENTO(assunto)

FIMSE

· Retorna o atendimento para a etapa anterior

AVANCARETAPAATENDIMENTO(CAMPOSATENDIMENTO("CODTAREFAANTERIOR"))

Crie fórmulas e fique ligado nas informações de maneira rápida e eficiente. Facilite seu dia-a-dia!

O TOTVS Gestão do Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta que permite gerenciar as atividades de uma organização, otimizar operações e rotinas de todas as áreas. Para conhecer outros recursos clique aqui.

Para acessar o WikiHelp, nosso site de ajuda online para produtos TOTVS Linha RM clique aqui.

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