quinta-feira, 22 de abril de 2010

Com a palavra, o cliente - TOTVS Gestão Hospitalar - Hospital Nossa Senhora das Graças e TOTVS, um caso de sucesso!

Em maio de 2009 o HNSG assumiu um grande desafio tendo como parceiro a TOTVS. A missão era dar início a operação de entrada em produção do ERP Hospitalar (Linha RM). As Equipes se mobilizaram e se comprometeram a motivar usuários, adequar processos, avaliar demandas e trabalhar sério para que as dificuldades iniciais fossem vencidas e a nova realidade de uso de uma solução fortemente integrada fosse consolidada.

Desde então, 102 mil pacientes foram atendidos em 151 mil atendimentos de Urgência, 14 mil internações e 40 mil atendimentos nos Centros de Diagnóstico (Laboratório e Imagem) que totalizaram mais de 440 mil exames. Os atendimentos na modalidade SUS corresponderam a 71% dos atendimentos de Urgência e 70% das internações na Instituição. O Prontuário Eletrônico do Paciente, diferente do que normalmente é realizado em projetos desde porte, está em operação desde a entrada em produção e mais de 200 médicos produziram aproximadamente 115 mil prescrições diretamente no sistema.

A movimentação foi grande e só demonstra a complexidade em atender bem uma instituição deste porte e a competência de todas as Equipes envolvidas neste projeto. “A solução integrada TOTVS Saúde implantada no Hospital NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS rompeu paradigmas, organizou processos e promoveu resultados surpreendentes na Gestão da Instituição, agregando valor nos resultados e oportunizando informações em tempo real para tomada de decisão. Nossa relação com a empresa é excelente e a busca  de melhorias é constante, o investimento de ambas as partes é real e consequentemente fortalece uma solução que poderá revolucionar o mercado”, afirma Marlis Bergmann, Superintendente do Hospital.

Sobre o HNSG


clip_image001

O Hospital Nossa Senhora das Graças é um importante pólo de referência e de resolutividade da região metropolitana de Porto Alegre. Atende mais de 600 pacientes por dia em sua Emergência e Pronto Atendimento. Além do atendimento pelo Sistema Único de Saúde - SUS, o Hospital possui ampla e qualificada área destinada ao atendimento de mais de 60 convênios e particulares.

Características :

  • Hospital Geral;
  • 12 mil m² de área construída;
  • 300 leitos;
  • UTI adulto tipo II;
  • Emergência e Pronto Atendimento;
  • Centro Cirúrgico com oito salas;
  • Centro Obstétrico;
  • Ambulatórios de Especialidades Médicas;
  • Centro de Diagnóstico: Análises Clínicas, Radiologia Convencional, Tomografia Computadorizada, Ultrasonografia,  Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Mamografia e Eletrocardiografia;
  • Alta complexidade em Traumatologia, Neurologia e Neurocirurgia;
  • Corpo Clínico com mais de 200 médicos;
  • 900 Colaboradores diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Reader