segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como Fazer: Integração CRM/RM Agilis X Educacional

Produto: Gestão de Relacionamento com o Cliente    Versão: 11.00

Processo: Integração com Educacional

Subprocesso: Abertura de Atendimentos através do Educacional

 

A integração possibilita o aluno acompanhar, através do Portal do Educacional, os atendimentos abertos durante todos os períodos letivos. Esta funcionalidade permite maior interação com os sistemas gerando comodidade durante todo processo de duração da ocorrência.

 

Desenvolvimento/Procedimentos

1. Incluir Solicitação de Atendimento através do Classis.

Acesse: Atendimentos / Solicitação de Atendimento através do RM Classis.

2. Preencher Seleção de Contexto:

  • Incluir Nível de Ensino para ser utilizado dentro dos serviços da área Educacional.
  • Definir Valores de Contexto através da validação das configurações atuais que vão ser utilizadas em todo o sistema.
  • Informar a Descrição do Processo (Optativo).

3. Parametrizar os Dados do Atendimento:

  • Incluir Grupo de Atendimento.
  • Incluir Tipo de Atendimento.

4. Parametrizar os Dados do Aluno:

  • Validar Período Letivo (Por default o sistema busca o período informado como corrente).
  • Informar o aluno.
  • Incluir o Contrato no Período Letivo.
  • Incluir a Matrícula do Período Letivo.

5. Preencher as informações do atendimento:

  • Dados da Solicitação: Nome , Localidade (Obrigatório), Justificativa (Obrigatório).
  • Descrição: Informações complementares.
  • Descrição Detalhada: Informações complementares.
  • Procedimentos: Informações complementares.
  • Aceite: Informações complementares.

Descrição do Processo

  • Após efetuar as parametrizações citadas acima, execute o processo.
  • Verifique o atendimento.
  • Acesse:

Anexo | Informações do Aluno

Anexo| Informações Estratégicas | Anexos | Informações do Aluno

Verifique os dados extras relacionados ao aluno informado na ocorrência.

  • Nos anexos, o ícone  clip_image002  é apresentado com o objetivo de destacar o período letivo no qual o atendimento foi aberto. Obs.: O aluno pode estar matriculado em vários períodos diferentes.
 

Informações Adicionais

As configurações necessárias para o funcionamento da integração devem ser parametrizadas no RM Classis:

Secretaria | Integração CRM | Configurações:

  • Tipo de Atendimento

Opções | Parâmetros | Totvs Educacional | Integração | Atendimento:

  • Parametrizar = Atendimento Geral 1

Atendimento Geral 2

As solicitações de atendimentos através do Classis podem ser verificadas via Web, o que facilita o acompanhamento e a abertura de atendimentos de qualquer lugar que possua acesso a internet.

Novidade

A partir dessa versão é possível abrir solicitação de atendimentos através Classis. Essa integração beneficia a continuidade do fluxo de processos da sua organização além de permitir ao aluno acompanhar o andamento da ocorrência durante sua execução.

2 comentários:

  1. Prezado,
    Estamos com dificuldade em configurar o RM Portal para que o aluno possa abrir a solicitação,
    No menu > Solicitação: aparece só a opção "Acompanhamento das solicitações"
    e em abaixo dela onde supostamento deveria ter o formulario de abertura da solicitação aparece essa mensagem
    "Não existem grupos de atendimentos disponibilizados".

    Obs: Estamos usando a versão 11.40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugirimos leitura do post http://totvsconnect.blogspot.com.br/2012/04/como-fazerprocessos-de-integracao-totvs.html que certamente contribuirá para seu entendimento.

      Excluir

RSS Reader